FC Porto (Andebol): Vitória tranquila a fechar a pré-época

FC Porto (Andebol): Vitória tranquila a fechar a pré-época
| Desporto
Porto Canal

Depois da derrota na véspera, frente aos alemães do MT Melsungen (34-33), o FC Porto fechou a participação no Torneio Cidade de Viseu com um triunfo sobre os espanhóis do Ademar León, por 36-30, no Pavilhão Cidade de Viseu. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 18-11.

Magnus Andersson utilizou os seguintes atletas: Sebastian Abrahamsson, Diogo Rêma e Dairon Suarez; Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (4), Thorsteinn Gunnarson (4), Jakob Mikkelsen (5), Diogo Oliveira, Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Mamadou Diocou (5), Leonel Fernandes (3), Antonio Martínez (8), Pedro Oliveira (1) e Ricardo Brandão.

No próximo fim de semana (24 e 25 de agosto) realiza-se a Final 4 da Supertaça, que terá como palco o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Nas meias-finais, o FC Porto defronta o Benfica (24 de agosto, 17h30), sendo que antes do clássico joga-se o Sporting-ABC (15h00). A final está agendada para as 15h00 de domingo, dia 25 de agosto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.