FC Porto (Andebol): Vitória tranquila a fechar a pré-época

FC Porto (Andebol): Vitória tranquila a fechar a pré-época
| Desporto
Porto Canal

Depois da derrota na véspera, frente aos alemães do MT Melsungen (34-33), o FC Porto fechou a participação no Torneio Cidade de Viseu com um triunfo sobre os espanhóis do Ademar León, por 36-30, no Pavilhão Cidade de Viseu. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 18-11.

Magnus Andersson utilizou os seguintes atletas: Sebastian Abrahamsson, Diogo Rêma e Dairon Suarez; Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (4), Thorsteinn Gunnarson (4), Jakob Mikkelsen (5), Diogo Oliveira, Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Mamadou Diocou (5), Leonel Fernandes (3), Antonio Martínez (8), Pedro Oliveira (1) e Ricardo Brandão.

No próximo fim de semana (24 e 25 de agosto) realiza-se a Final 4 da Supertaça, que terá como palco o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Nas meias-finais, o FC Porto defronta o Benfica (24 de agosto, 17h30), sendo que antes do clássico joga-se o Sporting-ABC (15h00). A final está agendada para as 15h00 de domingo, dia 25 de agosto.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.