Vítor Bruno: “Ganhou a melhor equipa contra um adversário difícil”

Vítor Bruno: “Ganhou a melhor equipa contra um adversário difícil”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está isolado na liderança da Liga, ainda que à condição, depois de bater nesta sexta-feira o Santa Clara (2-0), nos Açores, no jogo que abriu a 2.ª jornada. Após carimbar o segundo triunfo em outros tantos jogos na principal competição nacional, Vítor Bruno elogiou a forma como os Dragões desataram “os principais nós” durante a etapa inicial, mas deviam “ter feito outro tipo de controlo e um jogo mais vertical” no segundo tempo. “Não fomos muito acutilantes na segunda parte, mas o resultado é perfeitamente justo perante um adversário muito difícil”, acrescentou o treinador.

O resumo do jogo
“Tradicionalmente é um campo sempre difícil. Tínhamos pela frente uma equipa que começou bem a época e que demonstrou uma capacidade invulgar para virar resultados. Desatámos os principais nós ao longo do jogo e tivemos uma mentalidade forte para competir, sobretudo na primeira parte. Depois era desatar o nó do relvado, do sol… Os jogadores tiveram uma mentalidade assinalável e uma grande vontade de ganhar. O Santa Clara vai fazer a vida difícil a quem vier cá jogar e hoje até teve a primeira grande oportunidade, mas depois fizemos o primeiro golo e pouco depois o segundo. Não gostei da segunda parte. É entendível, mas não aceitável. Contra 10 unidades, devíamos ter feito outro tipo de controlo e um jogo mais vertical, sem nos descaracterizarmos. Não fomos muito acutilantes na segunda parte, mas o resultado é perfeitamente justo perante um adversário muito difícil.”

As substituições efetuadas
“Não foi no sentido de agitar, mas sim de controlar. O André Franco tem um bom controlo da bola e o Eustáquio consegue infiltrações que podiam colocar a nu algumas fragilidades defensivas do Santa Clara, sobretudo a jogar com 10. Ao lançarmos o Pepê, quisemos introduzir velocidade e vertigem. Hoje, quem veio do banco não acrescentou tanto como nos outros jogos, mas isto não é uma crítica. O jogo estava difícil por vários motivos e são fatores que criam dificuldades.”

A titularidade de Vasco Sousa e Fran Navarro
“Durante a semana dão-me provas de que podem jogar. Aqui não há titulares absolutos e não há ninguém que tenha lugar cativo no onze. Pela semana de trabalho e por questões estratégicas, entendi que o Vasco e o Fran podiam ser importantes neste jogo.”

Danny Namaso mais encostado à ala
“O Namaso tem dado boas respostas, é alguém muito vertical no jogo, mesmo hoje não tendo aparecido muito com os movimentos que pretendíamos. Segura bem a bola e permite à equipa respirar quando tem a bola. Hoje correu bem, mas há jogos em que não corre. O jogo foi limpo e ganhou a melhor equipa contra um adversário difícil.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um treino e um jogo a fechar o estágio no Algarve

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil, onde realizou uma sessão de treino matinal e um jogo vespertino com o SC Farense (2-0).

FC Porto: Bilhetes esgotados para Guimarães

Os bilhetes disponibilizados pelo FC Porto para o jogo frente ao Vitória SC encontram-se esgotados.

FC Porto (Voleibol): Dominika Sobolska-Tarasova reforça o voleibol

Dominika Sobolska-Tarasova é o mais recente reforço da equipa de voleibol do FC Porto. Depois de ter passado pela Bélgica, Polónia, Itália, Turquia e Roménia, a central de 34 anos prepara-se para viver a primeira experiência em Portugal, onde vai reforçar o lote de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.