Motociclista de 46 anos morre em despiste em Amarante

Motociclista de 46 anos morre em despiste em Amarante
| Norte
Porto Canal

Um homem de 46 anos morreu na tarde desta quarta-feira, na sequência de um acidente de mota na Estrada Nacional 101, em Bustelo, Amarante. O acidente ocorreu por volta das 14h50, quando a vítima se despistou na via que liga Amarante a Mesão Frio, avança o JN.

Os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, que estavam de regresso ao quartel após um serviço no Hospital de Penafiel, encontraram o motociclista já em paragem cardiorrespiratória. Márcio Vil, Comandante dos Bombeiros, relatou ao JN que a equipa tentou manobras de reanimação e pediu o apoio do INEM.

No entanto, apesar dos esforços, a vítima não resistiu aos ferimentos.

O óbito foi declarado no local pela equipa da VMER de Vila Real. A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.