FC Porto (Basquetebol): João Guerreiro renova até 2025

FC Porto (Basquetebol): João Guerreiro renova até 2025
| Desporto
Porto Canal

Depois de Miguel Queiroz, Tanner Omlid e Miguel Maria Cardoso, também João Guerreiro estendeu o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco na próxima temporada. Aos 33 anos, o extremo/poste internacional português prepara-se para iniciar a terceira campanha com as cores portistas, após ter chegado ao Dragão Arena oriundo de Oliveira de Azeméis no Verão de 2022.

Natural de Tavira, o gigante de 2,06 metros começou a jogar basquetebol no clube da terra, antes de se mudar para o Farense e de prosseguir a formação no Barreirense. Em 2012/13 abandonou a Margem Sul durante alguns meses, enquanto representou o CAB Madeira, mas logo regressou para ingressar no Galitos.

Passou as quatro épocas seguintes em Guimarães a trabalhar às ordens do atual treinador, trocou o Vitória pela Oliveirense e estreou-se a festejar títulos ao serviço dos unionistas: um campeonato, uma Supertaça e duas Taças Hugo dos Santos.

Há dois anos, quando assumiu o banco portista, Fernando Sá fez questão de resgatar o gigante algarvio que, desde então, realizou sempre mais de 50 jogos por ano, ajudando os Dragões a vencer a mais recente edição da Taça de Portugal. Agora, com 34 internacionalizações no currículo, prepara-se para lutar pela Liga Portuguesa, Supertaça, Taça da Liga, FIBA Europe Cup e pela reconquista da prova rainha.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.