FC Porto (Basquetebol): Miguel Queiroz renova até 2027
Porto Canal
11 anos, mais de 450 jogos, sete títulos, a responsabilidade da braçadeira e muito Porto. Desde que chegou do Illiabum, em 2013, Miguel Queiroz afeiçoou-se à Invicta, tornou o Dragão Arena a segunda casa e venceu todos os títulos a nível nacional de azul e branco. A importância do camisola 11 dentro e fora de campo levaram-no a prolongar o vínculo por mais três anos, até 2027.
Peça fulcral na evolução da equipa a nível europeu - o FC Porto atingiu, pela segunda época consecutiva, os quartos de final da FIBA Europe Cup -, o poste internacional português de 32 anos soma médias de 7 pontos, 1,2 assistências e 5,7 ressaltos na presente temporada e é o segundo atleta mais eficaz do campeonato a lançar de dois pontos (66%). Com o seu contributo, a equipa conquistou uma Taça de Portugal, chegou à final da Taça Hugo dos Santos e a terminou a fase regular do campeonato na liderança. Nos play-offs, já ficaram para trás o Imortal (2-0) e a Ovarense (3-1). Começa esta quarta-feira (19h00) a final frente ao Benfica.
“Muito contente” por continuar a carreira da única forma que “fazia sentido”, o capitão afirmou que “todo o trabalho que tem vindo a ser feito merecia esta continuidade” e frisou que os seus sonhos “passam por ganhar títulos pelo FC Porto, o maior número possível”. Em discurso direto para os adeptos, Queiroz prometeu deixar “tudo dentro de campo sempre” e pediu o apoio “fabuloso, como sempre”: “Que se façam ouvir e nos empurrem para mais um título”.
Satisfeito pela renovação, André Villas-Boas destacou a “representatividade” e o “sentimento FC Porto” que o atleta demonstrou durante todo o “percurso magnífico” de Dragão ao peito. “É um homem que dignifica o FC Porto”, referiu ainda o Presidente, que vê no poste alguém que “representa todo o seu portismo” e que, apesar de não ter nascido portista “vai morrer portista”, “uma sensação que deve estar presente em todos os sócios”.
Miguel Queiroz
O único cenário possível
“Fiquei mesmo muito contente, só fazia sentido assim. São 11 épocas de ligação e acho que todo o trabalho que tem vindo a ser feito merecia esta continuidade, tanto para mim como para o clube. Fico muito contente por representar esta casa, mais três anos virão com muito orgulho.”
Sonhos que se querem reais
“Noutro dia, perguntaram-me quais eram os meus sonhos. Eu sonho a curto prazo e passam por ganhar títulos pelo FC Porto, o maior número possível. Quero ajudar esta equipa e este clube ao máximo.”
A mensagem para os adeptos
“Quero prometer que vamos dar tudo dentro de campo sempre, vamos trabalhar muito para elevar o nome do clube ao mais alto nível e queria pedir aos adeptos para serem fabulosos como sempre. Nesta fase final da época, o apoio deles será muito importante. Que se façam ouvir e nos empurrem para mais um título.”
André Villas-Boas
Um digno representante do clube
“Tem grande representatividade e um sentimento FC Porto que está sempre presente no Miguel, como ficou recentemente identificado em todo o esforço que fez nos jogos que nos levaram às finais. É um homem que dignifica o FC Porto. Estamos muito satisfeitos com esta renovação, que ele merece e que muito nos dignifica.”
Exemplar em campo e no sentimento demonstrado
“É um percurso magnífico porque também evidencia alguém que, através da Dragon Force, atingiu as camadas seniores do FC Porto e continuou a dignificar o clube durante estes 11 anos. Ele representa todo o seu portismo. Como disse, não nasceu portista, mas vai morrer portista e esta é uma sensação que deve estar presente em todos os sócios.”