Vários concelhos do Norte em risco máximo de incêndio

Vários concelhos do Norte em risco máximo de incêndio
| País
Porto Canal / Agências

Mais de 20 concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão esta quarta-feira em risco máximo de incêndio, disse o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado de incêndio grande parte do interior Norte e Centro do país, assim como alguns municípios nos distritos de Leiria, Beja e Faro.

Em risco elevado está toda a região do Alentejo e dezenas de municípios nos distritos de Faro, Lisboa, Leiria, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu, Vila Real, porto, Braga e Viana do Castelo.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de ‘reduzido’ a ‘máximo’, e os cálculos são obtidos a partir de temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje está prevista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no Norte e no interior da região Centro, e vento de norte, sendo forte nas terras altas e faixa costeira ocidental durante a tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13º Celsius (Guarda, Vila Real, Bragança e Viseu) e os 20º (Faro) e as máximas entre os 24º (Aveiro, Sines e Sagres) e os 34º (Castelo Branco).

+ notícias: País

Bragança entre os seis distritos em alerta amarelo devido ao frio

Lisboa, Setúbal e Santarém estão entre os seis distritos de Portugal continental já em aviso amarelo devido ao tempo frio, anunciou na segunda-feira à noite o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.