Suspensos 37 alojamentos locais por falta de segurança e higiene

Suspensos 37 alojamentos locais por falta de segurança e higiene
Porto Canal
| País
Porto Canal / Agências

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica suspendeu a atividade a 37 estabelecimentos de alojamento local este ano por violação das regras, falta de condições de higiene e por existir risco para a segurança e saúde das pessoas ali alojadas.

Segundo a informação esta quarta-feira divulgada, foram fiscalizados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desde o início do ano 770 operadores económicos, em ambiente físico e na vertente 'online', tendo sido determinadas 37 suspensões de atividade.

A ASAE diz que nestas unidades não eram cumpridas as regras de segurança, faltava seguro obrigatório, havia risco para a saúde e segurança das pessoas alojadas e não eram cumpridas as condições de higiene e estruturais.

Foram ainda instaurados 146 processos de contraordenação, sendo que as principais infrações detetadas foram a oferta, disponibilização, publicidade e intermediação de estabelecimentos de Alojamento Local (AL) não registados ou com registos desatualizados, além da violação dos requisitos de segurança e falta de seguro obrigatório.

+ notícias: País

Bragança entre os seis distritos em alerta amarelo devido ao frio

Lisboa, Setúbal e Santarém estão entre os seis distritos de Portugal continental já em aviso amarelo devido ao tempo frio, anunciou na segunda-feira à noite o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.