Sete desalojados no incêndio que deflagrou em restaurante no centro do Porto

Sete desalojados no incêndio que deflagrou em restaurante no centro do Porto
Guilherme Costa Oliveira | Porto.
| Porto
Porto Canal/ Agências

O número de desalojados resultante do incêndio desta terça-feira num restaurante na baixa do Porto, subiu de quatro para sete, havendo uma terceira família envolvida, revelou à Lusa fonte da Câmara Municipal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Num primeiro momento a autarquia deu conta de quatro pessoas desalojadas, informando que essas duas famílias já teriam arranjado solução de alojamento, uma delas “por meios próprios e a outra foi acolhida pelo senhorio noutra habitação”.

A terceira família, de três elementos, acrescentou a fonte, “também encontrou solução junto de familiares”.

O alerta foi dado pelas 16h24 para um incêndio no Restaurante República dos Cachorros, na Praça dos Poveiros, e que foi combatido pelo Regimento de Sapadores Bombeiros, tal como pode ser visto num vídeo partilhado nas redes sociais por Patrick Wilson. O fogo entrou em fase de rescaldo cerca das 19h00. 

A situação obrigou ao corte ao trânsito de várias ruas na baixa da cidade, designadamente na Rua do Campinho, na Rua D. João IV com a Rua de Santo Ildefonso e Rua da Alegria com a Rua Formosa”, lê-se na página da autarquia no Facebook, que informa ainda que a situação está a ser monitorizada pela Polícia Municipal e pela PSP.

O incêndio teve origem na conduta de exaustão do restaurante não se registando vítimas, acrescenta o comunicado da autarquia.

Segundo a página da Proteção Civil, pelas 19h50 mantinham-se no local 28 operacionais e oito viaturas.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).