Tenista da Maia torna-se o segundo português a ocupar o top 40 do ranking ATP

Tenista da Maia torna-se o segundo português a ocupar o top 40 do ranking ATP
| Desporto
Porto Canal

O tenista Nuno Borges subiu quatro posições, esta segunda-feira, na atualização do ranking ATP, passando a ocupar o 39º lugar.

Com este avanço, o maiato torna-se o segundo tenista português a atingir o top 40 mundial. Até ao momento, João Sousa era o único detentor desse feito.

Este progresso, surge dois dias depois de ter sido eliminado nos oitavos de final do Masters 1.000 de Montreal pelo japonês Kei Nishikori. Apesar da classificação deste sábado, o luso registou o melhor resultado português de sempre naquele torneio.

Recorde-se que, antes do arranque dos Jogos Olímpicos de 2024, Nuno Borges venceu o espanhol Rafel Nadal no Torneio de Bastad, que se realizou na Suécia, onde conquistou o seu primeiro título da carreira no circuito ATP.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.