FC Porto (Andebol): Nota positiva no segundo teste

FC Porto (Andebol): Nota positiva no segundo teste
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto terminou a Gaia Handball Week com um registo cem por cento vitorioso. 18 horas depois de vencerem o Puente Genil (33-23), os portistas aplicaram a mesma receita frente a outro adversário espanhol, no caso o CB Cangas (37-29), e garantiram a vitória final na competição realizada no Pavilhão do FC Gaia.

Sem Fábio Magalhães, que havia apresentado queixas físicas na véspera, Magnus Andersson fez alinhar 18 atletas: Sebastian Abrahamsson, Diogo Rêma e Bernardo Sousa; Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza, Thorsteinn Gunnarson, Jakob Mikkelsen, David Fernández, Diogo Oliveira, Rui Silva, Daymaro Salina, Vasco Costa, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes, Antonio Martínez, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão.

Antes de iniciarem a participação no Torneio Cidade de Viseu, que inclui embates diante do Melsungen (sexta-feira, 15h00) e do Ademar León (sábado, 17h00), os Dragões ainda defrontam o Marítimo num jogo de preparação marcado para as 18h00 de quarta-feira no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.