Centenas fazem fila para esperar autocarro que substitui metro entre Senhora da Hora e Casa da Música

Centenas fazem fila para esperar autocarro que substitui metro entre Senhora da Hora e Casa da Música
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A ligação de metro entre as estações da Casa da Música e a Senhora da Hora está interrompida na manhã deste sábado, e tal voltará a repetir-se nos dias 17 e 18. Como alternativa, os passageiros têm autocarros da STCP nas imediações das estações que estão a cobrir a ligação. Em ambas as estações, formam-se filas de espera com mais de uma centena de pessoas.

Na Senhora da Hora, mais de uma centena de passageiros aguarda pelos autocarros que fazem a ligação sentido Casa da Música. A maioria das pessoas circula com malas de viagem, uma vez que neste troço circulam diversas pessoas desde o aeroporto. O constrangimento obriga-as a sair na estação e esperar pela viatura da STCP que, mesmo circulando a cada 10 minutos, não cobre a quantidade de pessoas que formam extensas filas.

A interrupção deverá terminar pelas 14 horas deste domingo, mas volta-se a repetir no próximo fim-de-semana, 17 e 18 de agosto.

O constrangimento deve-se às obras de integração da nova Linha Rosa (G) na restante rede do Metro do Porto, sublinhou. "Estas intervenções foram programadas para estas datas específicas por se tratar da altura do ano em que, historicamente, a procura tende a ser menor", explicou a Metro.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.