Martim Fernandes: “É um sonho jogar pelo FC Porto”
Porto Canal
Minutos após brilharem dentro das quatro linhas, Galeno e Martim Fernandes juntaram-se aos convidados do pós-match do Porto Canal para uma rápida conversa sobre o encontro que haviam acabado de disputar e todo o período que o antecedeu.
“Com mais confiança” em si mesmo e menos nervosismo em campo, o que “ajuda a melhorar as decisões”, o defesa começou por explicar que “todos os laterais querem jogar com o pé dominante”, mas a adaptação faz parte do processo de crescimento. “Cruzar mais aberto ou fechado vem da criatividade de cada um”, acrescentou alguém para quem “jogar pelo FC Porto é um sonho”: “Não interessa a posição, até pode ser a guarda-redes”.
Galeno juntou-se também ao painel para revelar que “no intervalo o mister pediu mais movimentos nas costas dos centrais”, algo que foi trabalho durante a semana e “colocado em prática na segunda parte”. “Eu quero é jogar. Onde o mister me colocar, vou tentar ajudar a equipa, é esse o meu foco”, frisou o Mérito e Valores Porto que viveu “um super dia bom” e espera “estar de início” no próximo jogo. “Onde? Não sei”, confessou por fim.