Martim Fernandes: “É um sonho jogar pelo FC Porto”

Martim Fernandes: “É um sonho jogar pelo FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

Minutos após brilharem dentro das quatro linhas, Galeno e Martim Fernandes juntaram-se aos convidados do pós-match do Porto Canal para uma rápida conversa sobre o encontro que haviam acabado de disputar e todo o período que o antecedeu.

“Com mais confiança” em si mesmo e menos nervosismo em campo, o que “ajuda a melhorar as decisões”, o defesa começou por explicar que “todos os laterais querem jogar com o pé dominante”, mas a adaptação faz parte do processo de crescimento. “Cruzar mais aberto ou fechado vem da criatividade de cada um”, acrescentou alguém para quem “jogar pelo FC Porto é um sonho”: “Não interessa a posição, até pode ser a guarda-redes”.

Galeno juntou-se também ao painel para revelar que “no intervalo o mister pediu mais movimentos nas costas dos centrais”, algo que foi trabalho durante a semana e “colocado em prática na segunda parte”. “Eu quero é jogar. Onde o mister me colocar, vou tentar ajudar a equipa, é esse o meu foco”, frisou o Mérito e Valores Porto que viveu “um super dia bom” e espera “estar de início” no próximo jogo. “Onde? Não sei”, confessou por fim.

+ notícias: Desporto

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.

“O legado que deixa ficará para sempre na história do FC Porto”. Jogadores e treinadores do clube despediram-se de Pinto da Costa

Na noite em que foi comunicada a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, aos 87 anos, antigos e atuais atletas e treinadores do clube despediram-se de “uma lenda” que “ensinou o que é ser do Futebol Clube do Porto” , “um grande líder” cujo “amor e dedicação ao FC Porto são únicos” e que “será eterno”.