PSP apreende 124 doses de estupefacientes e identificou 24 pessoas em operação especial em Coimbra

PSP apreende 124 doses de estupefacientes e identificou 24 pessoas em operação especial em Coimbra
| Norte
Porto Canal/ Agências

Uma operação especial de prevenção criminal em Coimbra resultou na identificação de 24 pessoas e na apreensão de 124 doses de produtos estupefacientes e duas armas, anunciou este sábado a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo um comunicado de imprensa, a operação especial de prevenção criminal realizou-se na tarde desta sexta-feira na baixa da cidade e envolveu “diversas valências” do comando distrital da PSP de Coimbra.

“A PSP de Coimbra identificou 24 indivíduos e apreendeu 124 doses de produtos estupefacientes (cocaína, haxixe e liamba), uma arma branca e uma reprodução de arma de fogo”, contabiliza a instituição de segurança.

Na operação, especifica, dos estabelecimentos fiscalizados “quatro foram alvo de autos de contraordenação, por diversas infrações” e num deles foram ainda “apreendidos produtos contrafeitos (seis pares de sapatilhas)”.

Também durante esta operação, foram fiscalizadas 25 viaturas, informa a PSP, tendo resultado na aplicação de quatro autos de contraordenação.

No decorrer da operação, continua o comunicado, “foram efetuados três pedidos de informação pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo de Fronteiras à Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), através de INFOCEST”.

A PSP lembra que esta ação, de pedidos de informação de estrangeiros, decorreu na vertente do controlo de estrangeiros, no âmbito das novas competências atribuídas à PSP em matéria de controlo fronteiriço.

Desde o início do ano, foram “realizadas dezenas de ações de visibilidade e de policiamento dirigido na Baixa de Coimbra, bem como operações de investigação criminal”, resultando, entre outros, “em mais de duas dezenas de detenções por diferentes tipos de crimes, tais como roubo, furto e tráfico de estupefacientes”.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.