PSP apreende 124 doses de estupefacientes e identificou 24 pessoas em operação especial em Coimbra

PSP apreende 124 doses de estupefacientes e identificou 24 pessoas em operação especial em Coimbra
| Norte
Porto Canal/ Agências

Uma operação especial de prevenção criminal em Coimbra resultou na identificação de 24 pessoas e na apreensão de 124 doses de produtos estupefacientes e duas armas, anunciou este sábado a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo um comunicado de imprensa, a operação especial de prevenção criminal realizou-se na tarde desta sexta-feira na baixa da cidade e envolveu “diversas valências” do comando distrital da PSP de Coimbra.

“A PSP de Coimbra identificou 24 indivíduos e apreendeu 124 doses de produtos estupefacientes (cocaína, haxixe e liamba), uma arma branca e uma reprodução de arma de fogo”, contabiliza a instituição de segurança.

Na operação, especifica, dos estabelecimentos fiscalizados “quatro foram alvo de autos de contraordenação, por diversas infrações” e num deles foram ainda “apreendidos produtos contrafeitos (seis pares de sapatilhas)”.

Também durante esta operação, foram fiscalizadas 25 viaturas, informa a PSP, tendo resultado na aplicação de quatro autos de contraordenação.

No decorrer da operação, continua o comunicado, “foram efetuados três pedidos de informação pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo de Fronteiras à Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), através de INFOCEST”.

A PSP lembra que esta ação, de pedidos de informação de estrangeiros, decorreu na vertente do controlo de estrangeiros, no âmbito das novas competências atribuídas à PSP em matéria de controlo fronteiriço.

Desde o início do ano, foram “realizadas dezenas de ações de visibilidade e de policiamento dirigido na Baixa de Coimbra, bem como operações de investigação criminal”, resultando, entre outros, “em mais de duas dezenas de detenções por diferentes tipos de crimes, tais como roubo, furto e tráfico de estupefacientes”.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.