Sequestraram motorista TVDE e roubaram posto de combustível no Porto

Sequestraram motorista TVDE e roubaram posto de combustível no Porto
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro jovens, com idades entre os 16 e 19 anos, suspeitos de roubar em abril e agosto um posto de combustível e um condutor de TVDE na zona do Porto, adiantou esta sexta-feira.

Em comunicado, a PJ referiu que a 27 de abril, pelas 07h30, os suspeitos terão entrado encapuzados num posto de combustível em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, e, ameaçando a funcionária com uma arma, furtaram todo o dinheiro da caixa registadora, tabaco e bebidas alcoólicas.

Noutra ocasião, a 02 de agosto, pelas 23h30, os arguidos pediram um serviço de transporte pela plataforma TVDE e, entrados na viatura, ameaçaram o condutor e mantiveram-no sequestrado até às 05h30 e obrigaram-no a circular entre Ermesinde e Ponte de Lima, com passagens pela Maia, Porto e Matosinhos, explicou.

Os jovens ter-se-ão apropriado de todo o dinheiro que o condutor trazia consigo e ainda levantando dinheiro numa caixa multibanco com o seu cartão bancário, acrescentou.

Os detidos, indiciados por roubo e sequestro, já estão referenciados por crimes contra a propriedade, contou a PJ.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.