Ricardo Costa é o candidato do PS à Câmara de Guimarães nas autárquicas de 2025

Ricardo Costa é o candidato do PS à Câmara de Guimarães nas autárquicas de 2025
Facebook PS Guimarães
| Norte
Porto Canal/Agências

Ricardo Costa, atual presidente da concelhia do PS e deputado na Assembleia da República é o candidato do partido à Câmara de Guimarães nas eleições autárquicas de 2025, adiantou, esta quinta-feira, o próprio à agência Lusa.

Contactado pela Lusa, Ricardo Costa disse ainda ter escolhido para número dois o atual vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva, que tinha sido o seu principal adversário.

Segundo um comunicado divulgado, esta quinta-feira, a Comissão Política concelhia do PS reuniu-se, na noite de quarta-feira, para escolher o seu cabeça de lista à Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas de 2025.

“O nome do atual presidente da concelhia e Deputado da Assembleia da República, Ricardo Costa, proposto pelo Secretariado – órgão executivo local do partido – foi aprovado com 97% dos votos expressos. Dos 69 votantes, 67 votaram a favor e 2 em branco”, lê-se na nota.

Citado no comunicado, o candidato do PS a presidente da Câmara de Guimarães mostrou-se “orgulhoso pela forma responsável e abrangente como foi feita esta escolha”, que, segundo o próprio, “confirma o objetivo maior de afirmar Guimarães, através de um partido forte, coeso e mobilizado para servir os vimaranenses”.

Ricardo Costa assumiu sentir-se “emocionado”, pela “responsabilidade em si depositada”.

De acordo com o comunicado, Ricardo Costa, 48 anos, é deputado à Assembleia da República e membro efetivo nas Comissões Parlamentares Permanentes de “Economia, Obras Públicas e Habitação” (vice-coordenador) e “Transparência e Estatuto dos Deputados”.

“É licenciado em Filosofia e em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade do Porto – com MBA e pós-graduações em Finanças e Fiscalidade. Entre 2013 e 2021 foi vereador em Guimarães e responsável pelo Departamento Financeiro, Financiamentos, Sistemas de Informação e Inteligentes, Desporto, Fiscalização, Contraordenações, Polícia Municipal e Desenvolvimento Económico”, lê-se também na nota.

+ notícias: Norte

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.