Avisos devido ao calor em Portugal estendidos ao fim-de-semana

Avisos devido ao calor em Portugal estendidos ao fim-de-semana
| Norte
Porto Canal / Agências

A maioria dos distritos de Portugal continental mantêm-se esta quinta-feira com aviso amarelo, por causa das altas temperaturas, e o aviso será elevado a laranja, na sexta-feira, em cinco dos distritos. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu, até ao final do dia de sábado, o aviso laranja em Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco. Contudo este aviso só entrará em vigor às 09:00 de sexta-feira.

Até lá, estes distritos estão com aviso amarelo, à semelhança dos de Évora, Porto, Viana do Castelo, Beja, Portalegre e Braga.

A partir de sexta-feira, ficarão também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Santarém, Aveiro e Coimbra.

Sem qualquer previsão de avisos para estes dias estão apenas os distritos de Lisboa, Leiria e Faro.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O amarelo é emitido quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje é esperado céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura máxima no interior das regiões Norte e Centro.

Bragança e Castelo Branco, com 37º Celsius, serão os distritos mais quentes e Aveiro o mais fresco, com 24º esperados.

No sábado, as temperaturas vão ultrapassar os 40º em alguns locais do interior.

+ notícias: Norte

Suspeito de esfaquear homem em Vila do Conde ficou em prisão preventiva

Um homem de 29 anos suspeito de crimes de ofensas à integridade física grave foi detido pela GNR em Vila do Conde e irá aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta quarta-feira o Comando Territorial do Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.