Idoso atropelado pelo próprio trator em Vila Pouca de Aguiar

Idoso atropelado pelo próprio trator em Vila Pouca de Aguiar
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 76 anos ficou com ferimentos graves na sequência de um atropelamento por um trator agrícola, na Lixa do Alvão, concelho de Vila Pouca de Aguiar, disse o comandante dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, disse que o atropelamento ocorreu dentro de um armazém e que o alerta foi dado pelas 17h15.

A vítima, segundo explicou, estaria a manusear o trator agrícola e terá sido colhido pela viatura, desconhecendo-se as causas do acidente que vão ser, agora, investigadas pelas autoridades competentes.

“Este atropelamento causou ferimentos graves na vítima, sendo esta imobilizada pelas equipas de emergência dos bombeiros e transportada para o Hospital de Vila Real”, referiu o comandante.

Para o local foram acionados, de acordo com a informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 11 operacionais e quatro viaturas dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e da GNR.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.