Margens do rio Douro em Gramido inadequadas para banhos, alerta Câmara de Gondomar
Porto Canal
As margens do rio Douro, em Gramido, no concelho de Gondomar não são aconselhadas para banhos, por não dispor das “condições de segurança necessárias” para a prática da atividade balnear, alertou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.
A autarquia lembra na mesma nota que o espaço não possui “areal adequado”, nem “infraestruturas de apoio, como por exemplo vigilância e primeiros socorros”.
Apesar da sinalização no local, instalada pelo Município, que serve para “informar e proteger os cidadãos”, a mesma tende a ser constantemente retirada.
Tendo em conta esta situação, a Câmara “solicita a colaboração de todos para respeitar a sinalização existente e evitar a utilização das margens do rio Douro em Gramido para banhos”.
Para além disso, reforça o compromisso de “continuar a trabalhar para sensibilizar a comunidade sobre os perigos associados a esta prática”.
Neste concelho do distrito do Porto, a praia fluvial da Lomba encontra-se certificada com Qualidade Douro, bem como os areais de Zebreiros e Melres.