Bombeiros alertam para caminhadas no Gerês após operação de resgate que durou dez horas

Bombeiros alertam para caminhadas no Gerês após operação de resgate que durou dez horas
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez
| Norte
Porto Canal

Uma mulher foi resgatada de um trilho no Parque Nacional Peneda-Gerês após ter sofrido lesões no joelho. A operação durou cerca de dez horas, sendo levada a cabo por uma equipa de Salvamento e Resgate dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, que alertaram este domingo para a dificuldade dos trilhos.

O alerta chegou ao bombeiros pelas 19h10 deste sábado, na freguesia da Gavieira-AVV. A equipa mobilizada para o local, com uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, demorou cerca de quatro horas e meia a chegar junto da vítima, indica a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez nas redes sociais.

“Após a avaliação/estabilização e a imobilização da vítima os operacionais de resgate iniciaram a espinhosa missão de transportar a vítima imobilizada numa maca por locais onde as condições de circular ou de caminhar era praticamente nula”, escrevem os bombeiros voluntários. O retorno às viaturas foi feito durante a noite, demorando mais de cinco horas.

Os bombeiros alertaram os “amantes das caminhadas” para verificarem “muito bem as condições e o grau de dificuldade do trilho que pretendem percorrer” e se “a sua condição física suporta as condições do mesmo”.

“Caminhar no PNPG [Parque Nacional Peneda-Gerês] não é caminhar no Parque da Cidade”, remata a associação dos bombeiros nas redes sociais.

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.