Obras da Linha Rosa suspendem metro entre Senhora da Hora e Casa da Música durante três dias em agosto

Obras da Linha Rosa suspendem metro entre Senhora da Hora e Casa da Música durante três dias em agosto
| Porto
Porto Canal / Agências

A ligação de metro entre a Senhora da Hora e a Casa da Música vai estar interrompida nas manhãs de 11 e 18 de agosto e na noite de 17 de agosto, adiantou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Em comunicado, a Metro do Porto especificou que no dia 11 a circulação entre as estações da Senhora da Hora e a Trindade vai estar interrompida desde as 06h00 às 14h00, estando encerradas ao público as estações de Sete Bicas, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa.

O mesmo vai acontecer entre as 20h00 de dia 17 de agosto até às 14h00 de dia 18, acrescentou.

Esta interrupção no serviço nos dias 11,17 e 18 deve-se às obras de integração da nova Linha Rosa (G) na restante rede do Metro do Porto, sublinhou.

“Estas intervenções foram programadas para estas datas específicas por se tratar da altura do ano em que, historicamente, a procura tende a ser menor”, explicou a Metro.

A empresa referiu que, perante estes constrangimentos, haverá autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) nas paragens de metro encerradas ou nas suas imediações, com uma frequência de 10 minutos, a fazer o transporte dos passageiros.

“A partir de agosto, a Linha Rosa (G) do Metro vai já ficar ligada às restantes linhas da rede, graças à conclusão do ramal de comunicação com o eixo central do sistema”, frisou.

O objetivo é permitir a ligação da Linha Rosa com o tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), entre a Senhora da Hora e Campanhã, assegurando a entrada e saída de veículos de serviço comercial a inaugurar em finais de julho do próximo ano, vincou.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Federação Académica do Porto quer criar Estatuto de Estudante do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta quinta-feira a criação de um Estatuto do Estudante do Ensino Superior com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso e frequência àquele ensino bem como estabelecer os direitos e deveres dos alunos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.