Incêndio na Auto-Sueco causa derrame poluente na Ribeira da Granja

Incêndio na Auto-Sueco causa derrame poluente na Ribeira da Granja
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A empresa municipal Águas do Porto, em conjunto com a Autoridade Marítima, está a implementar medidas para minimizar o impacto de um derrame na Ribeira da Granja, associado ao incêndio que lavrou na tarde desta segunda-feira na Auto-Sueco, na zona industrial do Porto. 

De acordo com comunicado enviado pelo município, o incidente resultou das escorrências na rede de águas pluviais em consequência do incêndio e, no local, os meios já estão a tomar medidas para conter o derrame, tanto na foz da Ribeira da Granja como no Rio Douro.

Foram instaladas barreiras de contenção no leito da ribeira para controlar o derrame, enquanto a matéria poluente em suspensão está a ser aspirada, acrescenta a autarquia.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.