Incêndio na Zona Industrial do Porto já foi extinto

Incêndio na Zona Industrial do Porto já foi extinto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, no centro de automóveis Auto Sueco, já se encontra em fase de rescaldo, avança ao Porto Canal fonte da Câmara Municipal do Porto.

Segundo informações prestadas pelo Comandante do Regimento Sapadores do Porto Carlos Marques, junto ao local, não há qualquer vítima a registar.

O Porto Canal acompanhou o Regimento de Bombeiros Sapadores do Porto no combate ao incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira.

Uma imensa nuvem de fumo, visível a vários quilómetros de distância, anunciava horas de trabalho para os bombeiros no local. As chamas consumiram a totalidade do armazém, mas ficaram circunscritas aquela área.

Pela Rua Manuel Pinto de Azevedo, na lateral do armazém, as altas temperaturas faziam-se sentir devido à intensidade das chamas que mobilizaram 147 operacionais e 52 meios.

A fábrica foi evacuada, mas como se tratava de hora de almoço, havia poucos trabalhadores nas instalações. Segundo adiantou o mesmo operacional, o trânsito na Avenida AEP no sentido sul-norte já foi reaberto, estando apenas cortado o acesso à rotunda e o trânsito na Rua Manuel Pinto de Azevedo.

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.