O registo na linha da frente do combate às chamas de 100 operacionais no Porto

O registo na linha da frente do combate às chamas de 100 operacionais no Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Porto Canal acompanhou o Regimento de Bombeiros Sapadores do Porto no combate ao incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, no centro de automóveis Auto Sueco, na Zona Industrial, em Ramalde.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Uma imensa nuvem de fumo, visível a vários quilómetros de distância, anunciava horas de trabalho para os bombeiros no local. As chamas consumiram a totalidade do armazém, mas ficaram circunscritas aquela área.

Pela rua Manuel Pinto de Azevedo, na lateral do armazém, as altas temperaturas faziam-se sentir devido à intensidade das chamas que mobilizaram 147 operacionais e 52 meios.

Segundo informações prestadas pelo Comandante do Regimento Sapadores do Porto Carlos Marques, junto ao local, não há qualquer vítima a registar. A fábrica foi evacuada, mas como se tratava de hora de almoço, havia poucos trabalhadores nas instalações.

Segundo aquele operacional adiantou, o trânsito na Avenida AEP no sentido sul-norte já foi reaberto, estando apenas cortado o acesso à rotunda e o trânsito na Rua Manuel Pinto de Azevedo.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.