Avenida AEP parcialmente cortada ao trânsito devido ao incêndio na Zona Industrial do Porto

Avenida AEP parcialmente cortada ao trânsito devido ao incêndio na Zona Industrial do Porto
| Porto
Porto Canal

O incêndio de grandes dimensões que deflagrou no centro de automóveis Auto Sueco na tarde desta segunda-feira está a causar transtornos de trânsito na área envolvente à zona industrial do Porto. Depois do corte de circulação na Rua Manuel Pinto de Azevedo e nos acessos àquela artéria, o risco de rebentamento dos materiais obrigou ao corte parcial do trânsito na Avenida AEP, avançou ao Porto Canal fonte da Câmara Municipal do Porto.

“O sentido Porto-Matosinhos na Avenida AEP, bem como os respetivos acessos, estão cortados”, confirmou a mesma fonte.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

As operações dos meios no local “estão a ser dificultadas devido aos ventos que sopram de Sul”, confirmou fonte oficial ao Porto Canal. Ainda está a ser apurado se há habitações em risco e a possibilidade de evacuamento.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 13h38. Até ao momento, foram mobilizados para o local 88 operacionais apoiados por 30 viaturas.

A nuvem de fumo criada pelas chamas é visível a vários quilómetros de distância do Porto, com imagens do incêndio a serem divulgadas amplamente nas redes sociais.

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.