Paris2024. Yolanda Hopkins avança para os oitavos de final no surf

Paris2024. Yolanda Hopkins avança para os oitavos de final no surf
Foto: Comitê Olímpico Internacional
| Desporto
Porto Canal / Agências

A portuguesa Yolanda Hopkins qualificou-se para os oitavos de final da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a neozelandesa Saffi Vette, na sexta bateria da repescagem, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.

Hopkins, quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio2020, superou a segunda ronda, com modestos 4,67 pontos (3,67 e um), mas suficientes para bater Vette, que não foi além de 1,27 (0,67 e 0,60).

Depois de ter 'caído' na repescagem no embate com a sul-africana Sarah Baum e com a norte-americana Caroline Marks, no sábado, a algarvia de 26 anos assegurou a passagem à terceira ronda, marcada para segunda-feira, a partir das 22:48 (horas em Lisboa), pouco depois de Teresa Bonvalot ter sido afastada da competição pela japonesa Shino Matsuda, na repescagem.

A surfista natural de Cascais, nona em Tóquio2020, liderou praticamente o primeiro ‘heat’ da eliminatória, mas um ‘tubo’ levou Matsuda para a liderança, com 9,77 pontos (7,67 e 2,1).

A competição feminina de surf está calendarizada até quarta-feira, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragões defrontam Maccabi em Belgrado

8.ª jornada da Liga Europa terá lugar no Estádio do Partizan, na Sérvia.

FC Porto: Grupo reforçado com mais três internacionais

Já com Marko Grujic (Sérvia), Nico González e Samu Omorodion (Espanha Sub-21) de regresso e integrados no grupo, o plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Farense (domingo, 15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.

Daniel Chaves: “O objetivo é sermos reconhecidos pelo mérito desportivo”

O treinador da equipa feminina do FC Porto representou o clube na Gala das Campeãs, que homenageia o futebol e o futsal feminino, esta terça-feira, no Casino Estoril. Confrontado com uma “nova realidade” à qual ainda se está a adaptar, Daniel Chaves garantiu que as últimas semanas têm sido positivas e espera agora poder “fazer o caminho com alguma paciência, passo a passo”, tendo como objetivo “daqui a uns anos, receber o reconhecimento pelo mérito desportivo” que pretende alcançar.