Paris2024. Ginasta Filipa Martins consegue inédita final em artística

Paris2024. Ginasta Filipa Martins consegue inédita final em artística
Foto: Comité Olímpico de Portugal
| Desporto
Porto Canal / Agências

A portuguesa Filipa Martins conseguiu uma inédita qualificação para a final do concurso completo (‘all-around’) de ginástica artística dos Jogos Paris2024, na sua terceira presença olímpica.

Depois de ter sido 37.ª no Rio2016 – a melhor classificação de sempre de uma portuguesa – e 43.ª em Tóquio2020, a ginasta natural do Porto, de 28 anos, assegurou uma das 24 vagas na final olímpica, marcada para quinta-feira, às 18:15 locais (17:15 em Lisboa).

Filipa Martins conquistou 53.166 pontos, com 14.133 nos saltos, graças ao Yurchenko com dupla pirueta, 13.800 nas paralelas assimétricas, a sua especialidade, 12.633 no solo e 12.600 na trave.

A ginasta do Acro Clube da Maia já era também a primeira e única portuguesa a chegar a finais por aparelhos de Mundiais, nas paralelas assimétricas (oitava), em Kitakyushu, em 2021, quando também disputou pela primeira vez a final do ‘all-around’ (sétima), um feito que repetiu, em 2023, em Antuérpia (21.ª).

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes à venda para o jogo frente ao Hoffenheim

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Hoffenheim marcado para as 20h00 do dia 24 de outubro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto: De volta ao Olival com 11 convidados especiais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Sintrense (domingo, 20 de outubro, 17h00, Sport TV), no Estádio José Gomes, na Amadora, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

João Borges: “Queremos desenvolver a marca FC Porto em Cabo Verde”

Uma comitiva liderada por Carlos Monteiro, Ministro do Desporto de Cabo Verde, foi recebida no Estádio do Dragão por João Borges, vice-presidente do FC Porto e membro da Comissão Executiva da SAD. A visita institucional decorreu durante a manhã desta quarta-feira, incluiu uma passagem pelo Museu e teve como objetivo “promover o estabelecimento de parcerias e protocolos” capazes de reforçar a “forte ligação a África, a Cabo Verde e aos PALOP” que o clube tem “ao longo das últimas décadas”.