Paris2024. Portuense Francisco Cabral chamado para torneio de singulares de ténis

Paris2024. Portuense Francisco Cabral chamado para torneio de singulares de ténis
| Desporto
Porto Canal

O tenista português Francisco Cabral foi este domingo chamado à última hora para o quadro de singulares do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Paris2024, para substituir o australiano Alex de Minaur, que desistiu.

Especialista em pares, Cabral não tem ranking de singulares e vai defrontar o alemão Jan-Lennard Struff, 34.º do mundo, no segundo encontro no court sete do complexo de Roland Garros, depois da desistência de De Minaur, sexto.

O portuense, que teve o 862.º lugar como sua melhor posição na hierarquia de singulares, não joga a ‘solo’ desde março de 2022, quando perdeu na primeira ronda de qualificação para o challenger de Oeiras.

Ainda hoje, no sexto encontro do court 14, Cabral vai juntar-se ao compatriota Nuno Borges para defrontar os gregos Petros e Stefanos Tsitsipas na primeira ronda de pares.

Antes, no terceiro encontro do campo 13, Nuno Borges, 42.º do mundo, vai defrontar o argentino Mariano Navone, 36.º, num encontro da primeira ronda de singulares, que foi adiado no sábado devido à chuva.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.