FC Porto: Uma noite à Porto

FC Porto: Uma noite à Porto
| Porto
Porto Canal

Cinco anos depois, clube, adeptos e cidade voltaram a unir-se para uma noite inesquecível. Num Largo Amor de Perdição pintado a azul e branco e repleto de portistas, que fizeram questão de aplaudir e motivar os atletas das várias modalidades para a nova temporada, 39 craques desfilaram com os equipamentos do FC Porto para 2024/25.

O evento arrancou com muito ritmo. À semelhança do que havia acontecido em edições anteriores, a Orquestra Bamba Social, Tiago Nacarato e Mundo Segundo produziram o fim de tarde perfeito com música que animou os milhares de sócios e simpatizantes presentes em frente ao Jardim da Cordoaria.

Ainda antes de o desfile, o presidente André Villas-Boas manifestou a sua felicidade por ver tantos sorrisos” demonstrativos da “vontade” dos adeptos em “ver o regresso do futebol e das modalidades”, reforçou a “fé inabalável” que tem para esta temporada e antecipou o jogo de apresentação, “um dia especial” que ficará marcado pelo “regresso a casa de muita gente que representou e dignificou o FC Porto”.

A partir das 21h30, foi servido o prato principal. Com a fachada do Centro Português de Fotografia pintada com as cores portistas graças à produção OCUBO apoiada pela New Balance, nomes como Diogo Costa, Alan Varela, Evanilson (equipa A), Tanner Omlid (basquetebol), Hélder Nunes (hóquei em patins), David Araújo (desporto adaptado), José Miguel Soares (bilhar), Joana Resende (voleibol), Anusca Costa (boxe), Kevins Apseniece (natação), Cláudia Lima (futebol feminino), Gustavo Guerra (formação) e Sofia Gonçalves (Dragon Force) fizeram as delícias dos adeptos. Só o plantel do andebol, a estagiar em Vila Praia de Âncora, acompanhou à distância.

O destaque foi para a primeira cara do futebol feminino. Cláudia Lima, a primeira futebolista sénior da história do clube, estreou-se de azul e branco e foi uma das surpresas da noite. Após “a melhor estreia possível”, a centrocampista que cumpriu “o sonho” de representar o FC Porto prometeu “muito trabalho” para “dignificar” o “melhor clube de Portugal”.

Os cachecóis ergueram-se e as vozes ecoaram ao som do hino do FC Porto num dos momentos altos de uma festa que foi, depois, encerrada com chave de ouro pela DJ Zanova.

Os atletas do FC Porto que desfilaram na Baixa
Tanner Omlid (basquetebol)
Miguel Maria Cardoso (basquetebol)
Rafa (hóquei em patins)
Hélder Nunes (hóquei em patins)
Leonardo Pais (hóquei em patins)
David Araújo (desporto adaptado)
Luís Nascimento (desporto adaptado)
José Miguel Soares (bilhar)
Inês Silva (bilhar)
Joana Resende (voleibol)
Gabriela Coelho (voleibol)
Eliana Durão (voleibol)
Ana Rui Monteiro (voleibol)
Anusca Costa (boxe)
José Bolela (boxe)
António Rodrigues (boxe)
Kevins Apseniece (natação)
Maria Inês Silva (natação)
Francisco Amaral (natação)
Tiago Magalhães (Dragon Force)
Sofia Gonçalves (Dragon Force)
Filipe Viana (Dragon Force)
Catarina Santos (Dragon Force)
Cláudia Lima (futebol feminino)
João Miranda (futebol formação)
Gustavo Guerra (futebol formação)
Diogo Costa (equipa A)
Cláudio Ramos (equipa A)
Samuel Portugal (equipa A)
Toni Martínez (equipa A)
Fábio Cardoso (equipa A)
André Franco (equipa A)
Nico González (equipa A)
Iván Jaime (equipa A)
Danny Namaso (equipa A)
Rodrigo Mora (equipa A)
Gonçalo Sousa (equipa A)
Alan Varela (equipa A)
Evanilson (equipa A)

+ notícias: Porto

Crença e fruição de mãos dadas. Eis a Capela do século XIX convertida em winebar no Porto

A escassos metros do Jardim do Carregal, em plena baixa da Invicta, destaca-se na silhueta portuense um centenário edifício que, desde 2016, está de portas abertas para todo e qualquer amante de vinho. Eis o Capela Incomum que, de um antigo espaço de culto do século XIX, foi reconvertido num templo de fruição, para surpresa de forasteiros e locais.

Competição de águas abertas regressa ao Douro este domingo com recorde de inscritos 

A prova “Douro Bridges - Porto & Gaia Open Water” está de volta este domingo para uma terceira edição no rio Douro. A competição de natação em águas abertas tem uma distância de quatro quilómetros, com partida no Cais da Ribeira do Porto e chegada na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.

Outono em Serralves com exposições de Francis Alÿs, Godard e Francisco Tropa

O programa de exposições da Fundação de Serralves, no Porto, nos próximos meses vai contar com uma das maiores mostras do belga Francis Alÿs na Europa, uma seleção de trabalhos de Jean-Luc Godard e uma exposição de Francisco Tropa.