FC Porto: Cláudia Lima é o primeiro reforço do futebol feminino

FC Porto: Cláudia Lima é o primeiro reforço do futebol feminino
| Desporto
Porto Canal

O desenvolvimento do desporto feminino é uma realidade e a valorização do papel da mulher no clube é um eixo prioritário. É neste contexto, e no seguimento das contratações de José Manuel Ferreira para diretor da secção e de Daniel Chaves para treinador, que surge o ingresso de Cláudia Lima, a primeira jogadora de futebol do FC Porto.

Natural da Invicta, a centrocampista de 27 anos começou a carreira no Folgosa da Maia, mas esta primeira etapa apenas durou duas épocas, já que o interesse pelo andebol levou-a para o Santa Joana, onde praticou a modalidade durante um par de temporadas.

De volta aos relvados em 2011, integrou o plantel de sub-17 do Leixões, clube em que se estreou como sénior com apenas 16 anos e que representou durante quatro épocas. Seguiram-se três anos com o xadrez do Boavista vestido antes do início da ligação ao Valadares.

Em Gaia, a internacional portuguesa - foi convocada por Francisco Neto em sete ocasiões para a equipa principal das quinas, já depois de ter feito 16 jogos pelas lusas nos sub-19 – subiu ao relvado por 118 vezes em sete épocas, marcou 10 golos e ajudou, na época passada, os canários a ficarem na sexta posição da Liga.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Detalhes afinados para sábado

O plantel principal do FC Porto subiu ao relvado do Olival, na manhã desta quinta-feira, para continuar a preparar a viagem a Rio Maior. O duelo com o Casa Pia está marcado para as 20h30 de sábado e é referente à 29.ª jornada da Liga.

FC Porto: Clube homenageado em coleção de selos dos CTT

A evolução do símbolo do FC Porto, ao longo dos seus mais de 130 anos de história, é o tema de uma nova coleção de selos dos CTT – Correios de Portugal, lançada esta quinta-feira.

Diogo Costa: “Ser o ídolo destas crianças dá-me motivação e responsabilidade”

No segundo dia do Super Camp da Dragon Force, Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes visitaram os 140 jovens que trabalharam esta quinta-feira no Colégio de Ermesinde. “Muito grato” e com “um prazer enorme” por ser visto como “um exemplo” pelos mais novos, o capitão da equipa principal garantiu que isso “é uma motivação e uma responsabilidade” e aconselhou-os a “aprender, mas sem nunca perder o carácter”, enquanto os dois guardiões do FC Porto B salientaram as “muito boas memórias” guardadas de momentos semelhantes, o “muito trabalho” necessário para fazer carreira entre os postes e a “honra” de participar numa “ótima ideia que é para repetir”.