Cláudia Lima: “Sempre sonhei com este momento”

Cláudia Lima: “Sempre sonhei com este momento”
| Desporto
Porto Canal

Cláudia Lima tem 27 anos e é uma portista de gema. A primeira jogadora da equipa de futebol feminino do FC Porto desfilou na apresentação dos equipamentos e, no final, explicou que teve “a melhor estreia possível”.

“Sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”, começou por explicar a centrocampista quando questionada sobre o significado de vestir de azul e branco. A receção dos adeptos “foi claramente um sinal de gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor” com “muito trabalho” para “dignificar” o “melhor clube de Portugal”.

Neste sonho que “é realidade”, “o orgulho é muito e a responsabilidade também” e “a ansiedade existe sempre e é bom que exista”, acrescentou a internacional portuguesa.

Os primeiros momentos de azul e branco
“Foi a melhor estreia possível, não há palavras para descrever. Sempre estive do outro lado como adepta, mas agora estar no palco… mais do que nunca faz sentido falar do Mar Azul.”

O sonho de jogar no FC Porto
“Sempre foi um sonho, sempre sonhei com isto, havia uma dúvida a crescer sobre a criação do futebol feminino, mas sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”.

O primeiro contacto
“Até as pernas me tremeram quando recebi uma chamada do FC Porto. Tornou-se realidade o sonho de ser jogadora do FC Porto”.

A receção calorosa dos adeptos
“Foi claramente um sinal de que os adeptos gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor. Podem contar com muito trabalho da nossa parte, sabemos que estamos no melhor clube de Portugal e que temos de trabalhar muito para dignificar este clube.”

O nervosismo habitual
“Faz parte de uma época, existe sempre ansiedade e é bom que exista.”

A aposta certeira na formação
“Para um projeto conseguir evoluir, é preciso ter a sua base e faz todo o sentido investir primeiro na formação”.

O arranque de uma nova era
“O orgulho em representar é muito e a responsabilidade também. Ainda mais sendo a primeira jogadora a ser apresentada, passa a ser a duplicar ou a triplicar, mas estamos cá para isso, melhor era impossível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: José Tavares assume o cargo de treinador interino

A FC Porto - Futebol, SAD informa que o plantel principal será interinamente orientado por uma equipa técnica dirigida por José Tavares, o atual diretor da formação do clube.

FC Porto: De volta ao Olival sob o comando de José Tavares

O plantel principal do FC Porto regressou ao trabalho e começou a preparar a receção ao Olympiacos, embate da sétima ronda da Liga Europa agendado para as 17h45 de quinta-feira no Estádio do Dragão (Sport TV5). José Tavares orientou o primeiro treino enquanto técnico internino durante a tarde desta segunda-feira no Olival.

Victória Alves: “Temos de mostrar que somos mais fortes”

Depois da derrota em Guimarães, a equipa de voleibol do FC Porto desloca-se à Eslovénia para defrontar o Calcit Kamnik na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (quarta-feira, 16h00, Porto Canal). Para Victória Alves, é crucial “olhar para dentro, perceber as falhas e subir os níveis de confiança”, de forma a contrariar os esforços “de uma equipa muito forte”, que “não perde um jogo no campeonato” e tem “a moral mais alta”. “Somos capazes, estamos aqui para ganhar jogos e temos de mostrar que somos mais fortes”, garante a zona 4 portista.