André Villas-Boas: “Espero que consigamos dar de volta toda esta generosidade por parte dos adeptos”

| Desporto
Porto Canal

“Dias contínuos” vividos “por um bom motivo, que é o sucesso do FC Porto”. Presente na apresentação dos equipamentos para a época 2024/25, André Villas-Boas mostrou-se “contente por ver tantos sorrisos” demonstrativos da “vontade” dos adeptos em “ver o regresso do futebol e das modalidades” antes de agradecer “à Câmara, à PSP e aos bombeiros pela ajuda dada”.

Com “fé inabalável nesta temporada”, o Presidente agradeceu “ao passado que foi dado e construído” e frisou que está arrancar “uma nova fase do FC Porto da qual todos estão muito esperançosos”. O “crescimento” do clube tem sido “fantástico” e a vontade é muita de “retribuir a generosidade dos adeptos”, que aderiram “em massa aos lugares anuais” e se fizeram “sócios do FC Porto”.

“A força do FC Porto está a crescer e espero que se continue a expandir a nível nacional e internacional”, evidenciou o dirigente máximo de um “clube histórico e único” que tem uma “marca fantástica que tem tudo para crescer”. “Todos somos donos do FC Porto e todos temos de o viver da mesma maneira” e André Villas-Boas é o “presidente eleito” com “responsabilidade maior em tornar o FC Porto um clube com ainda mais sucesso, mais vitórias e retribuir aos sócios tudo” o que representam.

No próximo domingo, a apresentação para 2024/25 terá lugar no Estádio do Dragão e o Presidente mostrou-se “ansioso” para um dia que significa também “o regresso a casa de muita gente que representou e dignificou o FC Porto como o Otávio, o Alex Telles, o Luís Castro e a sua equipa técnica”. “Vai ser um dia especial e que se materialize com a supertaça na mão, que é o que todos desejamos”, finalizou.

O arranque de uma nova era
“A verdade é que os dias são contínuos, os dias e as noites correm, mas é por um bom motivo, que é o sucesso do FC Porto e desta grande massa associativa que aqui está hoje. Contente por ver aqui tantos sorrisos, percebe-se a vontade que têm em ver o regresso do futebol e das modalidades, portanto temos muito gosto de voltar à baixa do porto e a esta festa. Quero agradecer à Câmara, à PSP, aos bombeiros por toda a ajuda dada para que esta festa se realizasse, a todos.”

O primeiro contacto com os adeptos
“É uma medição da temperatura da vontade dos sócios. Todos queremos que esta época arranque bem, tenho uma fé inabalável nesta temporada, nas decisões que tomei, no mister que temos e em todas as modalidades. Agradecer muito e eternamente ao passado que nos foi dado e construído, arranca uma nova fase do FC Porto na qual todos estamos esperançosos. Deixar uma palavra à massa associativa que aderiu em massa aos lugares anuais, aos novos sócios do FC Porto, tem sido um crescimento fantástico para nós e isto gera muita emoção positiva em toda a gente. Espero que consigamos retribuir esta generosidade dos adeptos”.

A força do FC Porto e da sua massa associativa
“Supera todas as expectativas porque é uma vontade premente e evidente de empatia com o FC Porto, com o seu novo rumo e cabe nos responder a esta nova responsabilidade. Esta dinâmica ainda esta a começar, ainda podemos crescer mais, a força do FC Porto está a crescer e espero que se continue a expandir a nível nacional e internacional. Temos um clube histórico e único e uma marca fantástica que tem tudo para crescer. É uma responsabilidade maior desta direção e vamos conseguir fazê-lo”.

Um clube dos e para os adeptos
“Retribuir generosidade é uma obrigação. É um retribuir de algo que todos vivemos, todos somos donos do FC Porto e todos temos de o viver da mesma maneira. Sou apenas o Presidente eleito e com a minha direção temos uma responsabilidade maior em tornar o FC Porto um clube com ainda mais sucesso, mais vitorias e retribuir aos sócios tudo o que somos e representamos.”

O regresso das tradições no jogo de apresentação
“Ansioso por o que significa porque é o regresso da apresentação oficial de uma forma mais viva, com mais contacto, em ambiente de festa. É o regresso a casa de muita gente que representou e dignificou o FC Porto como o Otávio, o Alex Telles e o Luís Castro e a equipa técnica. Vai ser um dia especial e que se materialize com a supertaça na mão que é o que todos desejamos.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.

Wes Washpun: “Queremos defender o título”

A equipa de basquetebol do FC Porto desloca-se esta quarta-feira (20h15, FPB TV) à Madeira para defrontar o CAB, do segundo escalão, nos oitavos de final da Taça de Portugal.