Incêndio em habitação mata três gatos em Ramalde

Incêndio em habitação mata três gatos em Ramalde
| Porto
Porto Canal

Um incêndio habitacional no segundo andar de um edifício na Rua Rocha Peixoto, em Ramalde, Porto, provocou a morte de três gatos posteriormente encontrados no interior da habitação pelos meios de socorro. No apartamento vivia uma família que não sofreu ferimentos.

De acordo com fonte dos Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, tudo aconteceu pelas 8h56 desta quarta-feira, quando as corporações receberam o alerta para um incêndio no interior de uma habitação em Ramalde. 

À chegada ao local, os bombeiros encontraram três gatos já sem vida. De acordo com a mesma fonte, ainda são desconhecidas as causas do fogo.

No local estiveram os Bombeiros Portuenses, Regimento dos Bombeiros Sapadores do Porto, a PSP e a Polícia Municipal.

+ notícias: Porto

Associação Campo Aberto considera projeto para o Aleixo no Porto “desmesurado e desconexo”

A associação ambientalista Campo Aberto considerou esta terça-feira o projeto apresentado para a Unidade de Execução do Aleixo, no Porto, “desmesurado, frio e desconexo”, apelando ao presidente da câmara que tenha "bom senso e coragem” para o parar.

Centro da AIMA no Porto atende cerca de mil pessoas por dia

O secretário de Estado Adjunto da Presidência avançou que a capacidade de atendimento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) passou de 800 atendimentos por dia, para cerca de 6.000 mil atendimentos por dia. No Porto, o centro de atendimento abriu no início de novembro e atende cerca de mil pessoas por dia.

Quinta do Mitra no Porto terá de ser demolida devido à linha de alta velocidade

A Quinta do Mitra, situada em Campanhã e reabilitada há mais de um ano fruto de um investimento de 1,2 milhões de euros, vai ter de ser demolida devido à alta velocidade, avançou a Câmara do Porto.