Fogo em prédio em Esmoriz deflagrou em garagem. Causas ainda não foram apuradas

Fogo em prédio em Esmoriz deflagrou em garagem. Causas ainda não foram apuradas
DR
| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou num prédio habitacional na Avenida Joaquim Oliveira Silva em Esmoriz teve origem na garagem, confirmou Domingos Silva, presidente da Câmara de Ovar à CMTV.

De acordo com o autarca, 14 moradores foram evacuados, sendo que quatro deles foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria da Feira. Os restantes foram assistidos no local por inalação de fumos. Nenhuma das vítimas apresenta ferimentos considerados graves.

Neste momento, decorrerem buscas secundárias para averiguar a existência de residentes ainda no interior do prédio, avançou Domingos Silva, revelando que, nesta altura, há apenas a reportar danos materiais. 

As causas que provocaram o fogo naquele edifício de quatro andares ainda não são conhecidas.

O edil de Ovar revelou ainda que o Serviço de Desenvolvimento Social do Município irá assegurar o realojamento aos residentes, caso seja necessário. 

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 21h05.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Murtosa, Espinho e Ovar, bem como a GNR. Pelas 22h00, estavam mais de 87 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.