Fogo em prédio em Esmoriz deflagrou em garagem. Causas ainda não foram apuradas

Fogo em prédio em Esmoriz deflagrou em garagem. Causas ainda não foram apuradas
DR
| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou num prédio habitacional na Avenida Joaquim Oliveira Silva em Esmoriz teve origem na garagem, confirmou Domingos Silva, presidente da Câmara de Ovar à CMTV.

De acordo com o autarca, 14 moradores foram evacuados, sendo que quatro deles foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria da Feira. Os restantes foram assistidos no local por inalação de fumos. Nenhuma das vítimas apresenta ferimentos considerados graves.

Neste momento, decorrerem buscas secundárias para averiguar a existência de residentes ainda no interior do prédio, avançou Domingos Silva, revelando que, nesta altura, há apenas a reportar danos materiais. 

As causas que provocaram o fogo naquele edifício de quatro andares ainda não são conhecidas.

O edil de Ovar revelou ainda que o Serviço de Desenvolvimento Social do Município irá assegurar o realojamento aos residentes, caso seja necessário. 

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 21h05.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Murtosa, Espinho e Ovar, bem como a GNR. Pelas 22h00, estavam mais de 87 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

+ notícias: Norte

Câmara de Santo Tirso lança canal de atendimento para munícipes no Whatsapp

A Câmara de Santo Tirso tem a partir desta quinta-feira um canal de atendimento ao munícipe através da aplicação WhatsApp, utilizando recursos de Inteligência Artificial (IA), anunciou em comunicado a autarquia.

Incêndio em Ponte de Lima mobiliza 42 operacionais

Um incêndio numa zona de mato em Ponte de Lima está a mobilizar 42 operacionais e 13 meios terrestres no combate às chamas, na noite desta quinta-feira. Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, não há habitações em perigo.

Reforço de comboios e tarifas especiais para a Noite Branca de Braga

A CP vai disponibilizar tarifas promocionais e comboios especiais para promover e facilitar o acesso do público à Noite de Branca de Braga, que decorre no próximo fim de semana. O anúncio foi feio pelo município.