Mais de 80 bombeiros combatem chamas em prédio em Esmoriz. Hospital de campanha já foi montado 

Mais de 80 bombeiros combatem chamas em prédio em Esmoriz. Hospital de campanha já foi montado 
DR
| Norte
Porto Canal

Um incêndio num prédio habitacional na Avenida Joaquim Oliveira Silva que deflagrou ao início da noite desta segunda-feira está a mobilizar mais de 80 operacionais no combate às chamas. Moradores tiveram que ser retirados do interior do edifício com recurso a uma autoescada. No local, foi montado um hospital de campanha para atender aos feridos.

Pelas 22 horas, estavam a ser retirados 12 moradores, que, mais tarde, foram assitidos pelas autoridades, confirmou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Para já, não há indicação da gravidade dos feridos.

Fonte da Proteção Civil avançou ao Porto Canal que as chamas deflagraram na garagem do edifício de quatro andares. No entanto, desconhecem-se as causas que provocaram o foco de incêndio.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 21h05.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Murtosa, Espinho e Ovar, bem como a GNR. Pelas 22h50, estavam mais de 87 operacionais, apoiados por 33 viaturas. 

+ notícias: Norte

Transportes Metropolitanos do Porto quer auditar dividendos distribuídos pelos TIP

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) quer fazer uma auditoria à distribuição de dividendos da antecessora Transportes Intermodais do Porto (TIP) feita em dezembro de 2023, quando já se sabia que a TMP iria ser criada.

Presidente da AMP questiona futuro da MobiAve após criação da Transportes Metropolitanos

O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues, manifestou-se esta sexta-feira preocupado com a proliferação de autoridades de transporte no seu território, como a MobiAve, defendendo uma unificação do setor na Transportes Metropolitanos do Porto (TMP).

Acidente na A4 em Paredes provoca um morto e dois feridos

O acidente de viação que ocorreu na tarde desta sexta-feira na Autoestrada 4 (A4), no concelho de Paredes, provocou um morto, além dos dois feridos ligeiros que os bombeiros tinham anunciado inicialmente.