Metro do Porto divulga novas imagens da obra da Linha Rosa

Metro do Porto divulga novas imagens da obra da Linha Rosa
Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou esta segunda-feira novas imagens da empreitada da Linha Rosa, na Praça da Liberdade. De acordo com a empresa o estaleiro “já se encontra muito reduzido”, reforçando que a circulação pedonal e rodoviária se faz “normalmente”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Desde o São João que a circulação se encontra desimpedida, mantendo-se ainda, na Praça da Liberdade, área de estaleiros para a continuação dos trabalhos. Total liberdade deve acontecer no final deste ano, apontava a empresa numa missiva ao grupo de trabalho da Assembleia Municipal, divulgada na semana passada.

A empresa refere ainda, na publicação desta segunda-feira, que “no Largo dos Loios, continua a trabalhar-se no acesso à estação Liberdade-S. Bento”.

A conclusão da empreitada de construção da linha Rosa, que ligará São Bento à Casa da Música, está prevista para julho de 2025 e a linha deverá entrar em funcionamento nesse verão, prevê a Metro do Porto.

As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

Com um custo total que ascende aos 304,7 milhões de euros, o projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental.

+ notícias: Porto

Câmara vai arrendar casa mais antiga do Porto para habitação acessível

A Câmara do Porto, através da Porto Vivo, encontra-se a recuperar a Casa do Beco dos Redemoinhos ou Casa dos Alão de Morais, situada na Sé, para inseri-la no mercado municipal de arrendamento acessível.

Suspeito da prática de mais de dez roubos em 2024 fica em prisão preventiva

Um homem de 32 anos, indiciado pela PSP “por mais de uma dezena de roubos” só em 2024, vai cumprir prisão preventiva após ter sido apanhado a furtar um carro em Matosinhos na quarta-feira, informou esta sexta-feira a Polícia.

Esquerda quer Governo a intervir no Centro Comercial Stop e direita acusa-a de “politizar” dossiê

O PS, BE, PCP, Livre e PAN apontaram esta sexta-feira para a necessidade de o Governo intervir no centro comercial Stop, no Porto, posição criticada pelo PSD, Chega, IL e CDS-PP que consideraram que a esquerda está “a politizar” o assunto.