José Violante: “O objetivo de ganhar está sempre presente”

José Violante: “O objetivo de ganhar está sempre presente”
| Desporto
Porto Canal

Grato pela “confiança depositada pra mais um ano ao leme dos sub-15”, o terceiro consecutivo, José Violante orientou o primeiro treino dos juniores C do FC Porto esta segunda-feira. Em Pedroso, onde decorreu a sessão inaugural de 2024/25, o técnico de “um escalão importante, o primeiro em que os jogadores contactam de forma mais regular com os adeptos” liderou “um grupo de jogadores muito interessante” que o faz encarar o futuro com uma “grande confiança e uma ilusão ainda maior”. O projeto competitivo está “assente numa lógica coletiva e na cultura de vitória que tão bem carateriza” o FC Porto, explica o treinador dos sub-15 azuis e brancos.

Confiança e ilusão
“Agradeço a confiança depositada em mim para mais um ano ao leme dos sub-15. Sabemos que é um escalão importante, o primeiro em que os jogadores contactam de forma mais regular com os adeptos e há essa responsabilidade acrescida. Partimos para 2024/25 com grande confiança e uma ilusão ainda maior para podermos ajudar estes jogadores a conseguirem crescer enquanto atletas. São o nosso pequeno ouro que vamos querer desenvolver ao longo deste trajeto e acreditamos que temos aqui um grupo de jogadores muito interessante sobre o qual haveremos de falar muito no futuro.”

Lógica coletiva
“As sensações são boas, as férias dão para descansar mas é sempre bom voltar e sentir que eles estão com a motivação renovada para começarem mais uma época que se espera longa. Partimos com a ilusão de os ajudar a desenvolverem-se enquanto jogadores, projeto assente numa lógica coletiva e na cultura de vitória que tão bem carateriza o nosso clube. Queremos que brevemente estes sejam os nomes falados nas equipas A e B daqui a uns anos.”

Só a vitória interessa
“Num clube como o FC Porto o objetivo de ganhar está sempre presente independentemente do escalão. O grande objetivo passa por garantir que os jogadores acabam a época melhor do que a começaram. Apostamos nisso e vamos contribuir diariamente para que se tornem cada vez melhores e atinjam os patamares mais altos do clube.”

Entradas e saídas
“Esta é a geração de 2010 do FC Porto e tivemos alguns reforços de outros clubes para completar algumas posições que necessitavam desse reforço. É uma geração habituada a ganhar, foram campeões nacionais da segunda divisão no ano passado, portanto trazem essa cultura bem vincada e vamos procurar dar continuidade ao trabalho bem feito pelos treinadores que os orientaram nos sub-14. Tentaremos renovar esse título.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.