FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria renova até 2026

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria renova até 2026
| Desporto
Porto Canal

Miguel Maria Cardoso prolongou por mais duas temporadas o vínculo que o liga ao clube do coração e vai continuar a vestir de azul e branco até 2026. Aos 31 anos, o internacional português prepara-se para cumprir a terceira temporada consecutiva ao serviço do FC Porto, depois de ter feito a formação nas escolas portistas e de ter passado por França, Alemanha, na Islândia, Vitória de Guimarães e pelos dois rivais lisboetas.

O base de 1,86 metros é uma das vozes de comando da equipa de basquetebol e um fiel escudeiro de Fernando Sá, com quem já tinha trabalhado no Minho. Campeão nacional na época de estreia como sénior (2010/11), o limiano já venceu mais três Taças de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e outras tantas Supertaças desde então.

Em 2023/24 integrou o grupo que ficou pelas finais da Liga Portuguesa e da Taça da Liga, assim como pelos “quartos” da FIBA Europe Cup, mas que venceu a prova rainha. Agora, tal como Miguel Queiroz, Max Landis, Tanner Omlid e Gonçalo Delgado, tem lugar garantido no plantel às ordens de Fernando Sá que irá disputar cinco competições em 2024/25: campeonato, Taça, Taça da Liga, Supertaça e FIBA Europe Cup.

 

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".