Nuno Borges derrota Nadal e conquista primeiro torneio ATP da carreira

Nuno Borges derrota Nadal e conquista primeiro torneio ATP da carreira
| Desporto
Porto Canal

O tenista maiato Nuno Borges, número um nacional, derrotou o antigo número um do mundo, Rafael Nadal, pelos parciais de 6-3 e 6-2, conquistando assim o primeiro torneio ATP da sua carreira, na tarde deste domingo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Esta foi a primeira vez que o português de 27 anos chegou à final de um circuito ATP, tornando-se o quarto a consegui-lo a nível nacional, depois de Frederico Gil, João Sousa e Pedro Sousa.

Com este resultado, Nuno Borges supera o melhor ranking da carreira (46) e sobe nove lugares até à posição 42 da hierarquia mundial.

Nas horas que antecederam a partida, o maiato revelou que ao disputar a sua primeira final do torneio de Bastad, na Suécia, frente ao ídolo espanhol Rafael Nadal estava a concretizar dois sonhos. “Só o facto de partilhar o court com o Nadal, especialmente numa final, onde ele já venceu, é um sonho tornado realidade. Vou tentar aproveitar ao máximo e ainda tentar jogar o meu melhor e vencer”, admitiu.

[Em atualização]

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o AFS

Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o AFS. O embate da 16.ª jornada da Liga Portugal está agendado para as 20h15 do próximo dia 29 de dezembro, uma segunda-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Malmö FF

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou Rohit Saggi (Noruega) para arbitrar o FC Porto-Malmö FF, referente à sexta ronda da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se esta quinta-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no Malmö FF

Depois da vitória em Tondela (2-0) e de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto reagrupou e começou a preparar a receção ao Malmö FF, agendada para as 20h00 desta quinta-feira no Estádio do Dragão (Sport TV5). Os bilhetes vendem-se nos locais habituais.