FC Porto Vintage: Dragões falham meias-finais da Liga Portugal Legends

FC Porto Vintage: Dragões falham meias-finais da Liga Portugal Legends
| Desporto
Porto Canal

Dragões registaram um empate e uma derrota nos dois jogos referentes ao Grupo C.

O FC Porto Vintage não conseguiu qualificar-se para as meias-finais da Liga Portugal Legends, torneio de futebol de 6 organizado pela Liga Portugal que este ano homenageou o saudoso Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro com a camisola azul e branca.

No Estádio do Viveiro, em plena praia da Nazaré, o FC Porto Vintage começou por entrar em ação na 2.ª jornada do Grupo C, empatando a duas bolas com o Sporting com golos de Rolando e Djalma. Horas depois, frente ao Académico de Viseu, os remates certeiros de Rui Barros e Nuno André Coelho não impediram uma derrota por 5-2.

O FC Porto Vintage, comandado por Domingos Paciência, alinhou com os seguintes ex-craques: Bruno Vale e Ricardo Nunes (guarda-redes); João Pinto (cap.), Rolando, Ricardo Silva, Nuno André Coelho, Rubens Júnior, Rui Barros, Tiago Cintra, Ricardo Quaresma e Djalma.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.