Encontrada com vida mulher de 83 anos que estava desaparecida em Chaves

Encontrada com vida mulher de 83 anos que estava desaparecida em Chaves
| Norte
Porto Canal/Agências

A idosa de 83 anos que estava desaparecida em Vila Verde da Raia, no concelho de Chaves, foi encontrada ao início da noite de sexta-feira por um popular, confirmou este sábado à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Chaves, Orlando Rego, a mulher foi encontrada cerca das 21h15 de sexta-feira, “por um senhor que estava a trabalhar nos campos agrícolas que a viu a deambular perto da aldeia” raiana.

“Aparentemente, estava bem [de saúde], embora um bocadinho desidratada, tendo sido transportada para o hospital de Chaves”, referiu.

As operações de busca pela idosa de 83 anos decorreram ao longo do dia de sexta-feira, na localidade de Vila Verde da Raia, naquele concelho do distrito de Vila Real, junto à fronteira com Espanha.

No terreno estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários Flavienses e dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, além de 18 militares da GNR, incluindo três binómios, apoiados por uma equipa com ‘drones’.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.