DJ Padre Guilherme faz atuação viral na varanda da Torre dos Clérigos

DJ Padre Guilherme faz atuação viral na varanda da Torre dos Clérigos
| Porto
Porto Canal com Lusa

A assinatura do protocolo entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Irmandade dos Clérigos, com vista à reabilitação da Igreja e Torre dos Clérigos, no Porto, contou com a projeção de um espetáculo de ‘videomapping’ e da atuação do DJ Padre Guilherme.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O momento decorreu entre as 21h00 e as 23h00 com a presença de centenas de pessoas. O espetáculo já se tornou viral nas redes sociais.

Com este protocolo, a CCDR-N compromete-se a “dar a conhecer os resultados de vistorias, diagnósticos, relatórios, estudos e outros documentos relevantes” para o objetivo do acordo, a “colaborar na definição de programas e estudos prévios de conservação, restauro e valorização” da Torre e a “assegurar a coordenação geral e prestar apoio técnico à elaboração dos projetos de reabilitação, conservação e restauro que vierem a ser promovidos” pela Irmandade dos Clérigos.

Quanto à Irmandade dos Clérigos, cabe-lhe, segundo estipula o texto, e entre outras obrigações, “contratar o levantamento arquitetónico à escala conveniente, bem como ensaios ou estudos prévios” para a concretização das ações objeto do protocolo, a “contratar os projetos de especialidades, designadamente de eletrotecnia, iluminação cénica e conservação e restauro, os trabalhos de medição e orçamentação e o plano de manutenção e a promover a divulgação pública adequada dos trabalhos e intervenções a realizar”.

As duas entidades comprometem-se também a “colaborar na identificação de possíveis fontes de financiamentos públicas para as obras conservação, reabilitação e restauro do imóvel”.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.