Montenegro cancela agenda até domingo devido a “situação de saúde” infeciosa

Montenegro cancela agenda até domingo devido a “situação de saúde” infeciosa
Lusa
| Política
Porto Canal

Luís Montenegro cancelou a sua presença em eventos políticos agendados até domingo, dia 21 de julho, devido a uma “situação de saúde de caráter infecioso”, informou esta sexta-feira o gabinete do primeiro-ministro em comunicado enviado às redações.

Montenegro tinha agendado para esta sexta-feira reuniões com todos os partidos políticos com assento parlamentar para discutir o Orçamento do Estado de 2025. Estas serão agora reconduzidas pelo ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o ministro da Presidência e o ministro dos Assuntos Parlamentares.

+ notícias: Política

OE2025. Pedro Nuno Santos confirma abstenção do PS e viabiliza documento

Pedro Nuno Santos anunciou, esta quinta-feira, que o PS vai viabilizar o Orçamento do Estado (OE) para 2025 com a sua abstenção,, evitando a possibilidade de eleições antecipadas. O secretário-geral do Partido Socialista sublinhou que vai propor a abstenção na votação do documento à Comissão Política do PS, admitindo que a "política exige escolhas difíceis".

OE2025. PSD defende que “ganha Portugal” com “viabilização total” pelo PS

O líder parlamentar do PSD considerou esta quinta-feira que a proposta do secretário-geral do PS de viabilizar o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade e na votação final global, “é responsável” e representa uma vitória para Portugal.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.