Estado "deve" 5,3 milhões de euros a Guimarães

| Norte
Liliana Rodrigues

Uma Associação Cívica de Guimarães processou o Estado, o Conselho de Ministros, o Ministério da Cultura e a Assembleia da República. Reclama mais de 5 milhões de euros para a manutenção e conservação da Plataforma das Artes que foi criada quando a cidade berço foi capital da cultura em 2012. O presidente da "Agigantar Guimarães" garante que o Estado nunca pagou um cêntimo.

+ notícias: Norte

Desmantelado laboratório de droga em Santa Maria da Feira. PJ faz três detenções

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um laboratório de droga em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, detendo três suspeitos de estarem associados à sua atividade, foi esta quarta-feira anunciado.

Fogo que ameaçou casas em Vila Pouca de Aguiar combatido por seis meios aéreos

Mais de 150 operacionais e seis meios aéreos combatem um incêndio que queima mato e floresta e gerou preocupação junto a edifícios na aldeia de Soutelinho do Mezio, em Vila Pouca de Aguiar, disse a presidente da câmara.

Chega "limpa" muro pintado pelo PCP em Guimarães

Uma “ação política” do Chega de Guimarães “repôs a normalidade” num mural da cidade que “havia sido pintado para promover o festival do Avante”. A iniciativa da concelhia vimaranense do partido liderado por André Ventura foi anunciada através de um comunicado a que o Porto Canal teve acesso.