Câmara de Estarreja avança com repavimentação da antiga EN 109 no valor de um milhão de euros

Câmara de Estarreja avança com repavimentação da antiga EN 109 no valor de um milhão de euros
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Estarreja abriu um concurso público para a requalificação do pavimento na antiga Estrada Nacional (EN) 109 na zona sul daquele concelho do distrito de Aveiro, segundo um anúncio publicado, esta quarta-feira, em Diário da República.

A obra, com um prazo de execução de 120 dias, tem um preço base de cerca de um milhão de euros.

O prazo para a apresentação de propostas termina a 06 de agosto.

A proposta apresentada constitui o projeto para conservação, melhoramento e beneficiação das acessibilidades e circulação na EN 109, ao longo das freguesias de Canelas e Fermelã e de Salreu, que apresenta um “estado avançado de degradação”.

Segundo o projeto de execução, os trabalhos incluem a reparação de bermas e infraestruturas de drenagem existentes, e a colocação de sinalização quer vertical, quer horizontal.

A empreitada surge na sequência do acordo de mutação dominial celebrado em 2023 entre a autarquia e a Infraestruturas de Portugal (IP) para a integração na rede viária municipal de vários troços das estradas nacionais, numa extensão total de 21,063 quilómetros.

Em contrapartida, a autarquia recebeu uma compensação de 2,1 milhões de euros para poder realizar as obras necessárias para repor o bom estado de conservação das vias.

+ notícias: Norte

Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram à Romaria d’Agonia

Mais de um milhão de pessoas viveram, este ano, a Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, enquanto os conteúdos disponibilizados ‘online’, incluindo transmissões em direto, chegaram a 1,5 milhões pessoas em todo o mundo, foi esta terça-feira divulgado.

Penafiel inaugura equipamento cultural com maior auditório do Tâmega e Sousa

A Câmara de Penafiel, no distrito do Porto, vai inaugurar na quinta-feira o novo equipamento cultural "Ponto C", que vai disponibilizar o maior auditório do Tâmega e Sousa, com capacidade para 400 lugares.

Adiado para setembro prazo do concurso para novo mercado de Viana do Castelo

O prazo para apresentação das propostas ao concurso público internacional para a construção do novo mercado de Viana do Castelo, inicialmente fixado para esta terça-feira, foi prorrogado, por despacho do presidente da Câmara, para 09 de setembro, foi esta terça-feira divulgado.