Construção de nova ponte de Viana do Castelo em tribunal coloca investimento em risco

Construção de nova ponte de Viana do Castelo em tribunal coloca investimento em risco
| Norte
Porto Canal/Agências

O processo de adjudicação e construção da nova ponte sobre o rio Lima está em tribunal e o investimento, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “pode cair”, disse esta quarta-feira o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

“Podemos ficar sem capacidade temporal para executar a obra e pode cair o investimento”, afirmou Luís Nobre (PS), em declarações aos jornalistas à margem de uma reunião extraordinária do executivo.

A empreitada da quarta travessia sobre o rio Lima, de mais de 20,6 milhões de euros e um prazo de execução de 510 dias (cerca de um ano e meio) “tem de ficar concluída até dezembro de 2025”, avisou o autarca, explicando que a decisão de adjudicar foi contestada em tribunal por um concorrente.

+ notícias: Norte

Mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram à Romaria d’Agonia

Mais de um milhão de pessoas viveram, este ano, a Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, enquanto os conteúdos disponibilizados ‘online’, incluindo transmissões em direto, chegaram a 1,5 milhões pessoas em todo o mundo, foi esta terça-feira divulgado.

Penafiel inaugura equipamento cultural com maior auditório do Tâmega e Sousa

A Câmara de Penafiel, no distrito do Porto, vai inaugurar na quinta-feira o novo equipamento cultural "Ponto C", que vai disponibilizar o maior auditório do Tâmega e Sousa, com capacidade para 400 lugares.

Adiado para setembro prazo do concurso para novo mercado de Viana do Castelo

O prazo para apresentação das propostas ao concurso público internacional para a construção do novo mercado de Viana do Castelo, inicialmente fixado para esta terça-feira, foi prorrogado, por despacho do presidente da Câmara, para 09 de setembro, foi esta terça-feira divulgado.