FC Porto (Voleibol): Estreia europeia frente às bicampeãs espanholas

FC Porto (Voleibol): Estreia europeia frente às bicampeãs espanholas
| Desporto
Porto Canal

As voleibolistas do CV Gran Canaria, bicampeãs espanholas em título, serão o primeiro adversário no percurso internacional da temporada 2024/25 do FC Porto - a única equipa portuguesa a disputar a Liga dos Campeões nos últimos 20 anos.

O sorteio da Champions feminina decorreu esta terça-feira, no Luxemburgo, e ditou que as Tetracampeãs de Portugal têm encontro agendado com as homólogas do país vizinho (e cabeças de série) no arranque da principal competição europeia.

As duas mãos da terceira ronda terão lugar de 15 a 17 de outubro no Dragão Arena e entre os dias 22 e 24 do mesmo mês em Las Palmas, a capital das Ilhas Canárias. O vencedor da eliminatória avança para a quarta ronda e o derrotado cai para a Taça CEV.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.