Fábio Magalhães: “Vamos dar tudo por esta camisola”

Fábio Magalhães: “Vamos dar tudo por esta camisola”
| Desporto
Porto Canal

Foi com “um orgulho imenso” que Fábio Magalhães pegou na caneta e rubricou o novo contrato com o FC Porto, válido até 2025. 

Ansioso por voltar a trabalhar com Magnus Andersson, cujo regresso é “muito importante para o plantel e para o clube em termos de mentalidade”, o internacional português sente “outra forma e outra vontade de voltar a ganhar” depois de uma temporada em que os Dragões ficaram aquém dos objetivos. Sem deixar de “agradecer por toda a força” e “por todo o apoio”, o lateral de 36 anos deixa um apelo aos adeptos: “Continuem assim e mantenham-se do nosso lado aconteça o que acontecer”.

Projeto de elite
“É um orgulho imenso. Este é um projeto desportivo de que todos os jogadores querem fazer parte e isso também me inclui. Faz parte do meu trabalho, eu gosto de estar neste nível, temos umas coisas para recuperar este ano e é com muito orgulho que continuo neste projeto.”

O reencontro com Magnus
“É um treinador que nos habituou a vitórias, algo muito importante para o plantel e para o clube em termos de mentalidade. Eu cheguei ao FC Porto na mesma altura do Magnus Andersson e foi muito bom trabalhar com ele. É com muita ansiedade que vejo este regresso e que quero voltar a trabalhar com ele.”

Seis anos passaram
“Vou começar a minha sétima época aqui e claro que muita coisa mudou. Tenho mais maturidade e o papel de tentar ajudar os mais jovens e os estrangeiros a integrarem-se no plantel, o que é muito importante para eles conseguirem render e ajudar-nos ao longo da época.”

Ambição renovada
“Depois de muitos anos a ganhar… não posso dizer que tenhamos perdido a vontade, porque não foi esse o caso, mas sem dúvida que o facto de termos perdido nos vai dar outra fome e outra vontade de voltar a ganhar, porque é muito melhor o sabor da vitória do que o da derrota.”

Tudo por tudo
“Quero agradecer aos adeptos por toda a força que nos têm dado, mesmo durante uma época difícil, e por todo o apoio que me deram a título pessoal. Também quero agradecer a vontade que demonstraram para eu continuar no FC Porto e pedir-lhes que continuem assim, que se mantenham do nosso lado aconteça o que acontecer, porque nós vamos dar tudo por esta camisola.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Palco definido para jogo contra o Sintrense

Já há palco para a estreia do FC Porto na Taça de Portugal. Os detentores do título vão subir ao relvado do Estádio José Gomes, na Amadora, para defrontar o Sintrense na terceira eliminatória da competição (20 de outubro, 17h00, RTP 1).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.