FC Porto (Andebol): Fábio Magalhães renova até 2025

FC Porto (Andebol): Fábio Magalhães renova até 2025
| Desporto
Porto Canal

Quatro campeonatos, duas Supertaças e Taças de Portugal em seis anos não satisfazem o FC Porto nem Fábio Magalhães, por isso ambas as partes decidiram prolongar o vínculo que as liga por mais uma temporada, até 2025.

Aos 36 anos, o lateral internacional português é uma das principais figuras do clube e da seleção e prepara-se para reencontrar Magnus Andersson, técnico com quem trabalhou entre 2018 e 2023.

Trata-se de um dos atletas mais experientes do plantel, do autor do golo decisivo para a conquista da primeira Dobradinha da história portista - foi dele o remate certeiro que garantiu a vitória na final da Taça de Portugal de 2019, contra o Águas Santas - e de um atleta com experiência em Jogos Olímpicos, Mundiais, Europeus e Liga dos Campeões.

Natural de Lisboa, cedo se mudou para o Minho e iniciou a formação no CA Braga. Ingressou no ABC aquando da viragem do milénio e só trocou o Pavilhão Flávio Sá Leite por Alvalade em 2009, quando assinou pelo Sporting.

Marcou 1.046 golos em 300 jogos durante sete temporadas de verde e branco, em 2016/17 fez uma curta (mas bem sucedida) escala na Madeira e, na época seguinte, estreou-se além-fronteiras. Após 32 golos e 168 golos pelos franceses do Chartres, deixou o Vale do Loire e estabeleceu-se de armas e bagagens na Invicta, a cidade onde reside e que o faz feliz há seis anos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Nulo em Nova Jérsia

O FC Porto estreou-se no Mundial de Clubes da FIFA a empatar sem golos contra o Palmeiras na ronda inaugural da fase de grupos. Em Nova Jérsia, perante 46.275 espetadores nas gigantescas bancadas do MetLife Stadium, ninguém foi capaz de desfazer o nulo e as quatro equipas do Grupo A passam a somar um ponto cada depois da igualdade a zero entre Inter Miami e Al Ahly.

Martín Anselmi: "Foi um jogo muito disputado"

O FC Porto empatou com o Palmeiras na abertura do Mundial de Clubes (0-0) e Martín Anselmi elogiou “a atitude dos jogadores e a forma como lutaram até ao final” frente a um adversário “muito intenso, que pressiona muito e que tem muitas opções”. No rescaldo de um “jogo muito disputado”, o técnico argentino salientou a atitude de Cláudio Ramos “que mostrou ser merecedor de um voto de confiança”, a “grande entrada” de Gabri Veiga, que se estreou a titular, e a versatilidade defensiva de Martim Fernandes que permite “alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival”.

Cláudio Ramos: "Foi um resultado justo"

O FC Porto estreou-se no Mundial de Clubes com um empate diante do Palmeiras (0-0) com Cláudio Ramos na baliza durante 90 minutos. No rescaldo da partida em que assumiu a titularidade após a lesão de Diogo Costa, "o capitão e guarda-redes titular", o camisola 14 portista afirmou que “quem trabalha bem durante toda a época está sempre preparado” e que o nulo “foi um resultado justo” tendo em conta que “não faltaram oportunidades para ambas as partes”.