Dois desalojados após incêndio em prédio em Valongo

Dois desalojados após incêndio em prédio em Valongo
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio deflagrar, na manhã desta segunda-feira, num prédio em Valongo. 

As chamas, que deixaram o apartamento totalmente destruído, obrigaram à retirada de cinco pessoas do edifício, sendo que uma delas necessitou de ser assistida no local.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o incêndio deflagrou no rés-do-chão do prédio, tendo atingido ainda o primeiro andar, tendo já sido dominado.

O alerta para o incidente foi dado às 11h59 e para o local foram mobilizados 29 operacionais apoiados por 14 viaturas dos Bombeiros de Valongo, Ermesinde, São Pedro da Cova, bem como elementos da PSP e da Proteção Civil de Valongo.

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.