Incêndio em prédio em Valongo obriga à retirada de cinco pessoas 

Incêndio em prédio em Valongo obriga à retirada de cinco pessoas 
| Norte
Porto Canal

Um incêndio num prédio em Valongo, ao final da manhã desta segunda-feira, obrigou à retirada de cinco pessoas do edifício abrangido pelas chamas, sendo que uma delas necessitou de ser assistida no local. 

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o incêndio que deflagrou no rés-do-chão do prédio, tendo atingido ainda o primeiro andar, encontra-se em fase de rescaldo. 

O alerta para o incidente foi dado às 11h59 e para o local foram mobilizados 29 operacionais apoiados por 14 viaturas dos Bombeiros de Valongo, Ermesinde, São Pedro da Cova, bem como elementos da PSP e da Proteção Civil de Valongo. 

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".